terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ana Popovic

Ana Popović (nascida em 13 de maio de 1976 em Belgrado, Sérvia) é uma cantora e guitarrista de Blues.

Popovic nasceu em 1976, em Belgrado, Sérivia . Seu pai a apresentou para o blues e ela começou a tocar guitarra quando tinha quinze anos.

Ana Popovic


Ana Popovic


Ana Popovic


Em 1995, ela formou a banda Hush com Rade Popović (guitarra e vocal), Milan Saric (guitarra baixo) e Bojan Ivković (bateria). Hush realizava um rhythm and blues , mas também incorporou elementos de funk e soul em seu som . A banda teve sua primeira apresentação no clube Vox em Belgrado. Durante 1996, o Hush realizou através FR Iugoslávia , também atuando na Grécia . Graças ao seu desempenho no Marsoni Blues Festival, em Senta , Hush recebeu o convite para realizar na Fifth International Blues, Jazz, Rock e Festival Gastronômico na Hungria . A parte de seu desempenho foi lançado em um álbum ao vivo que contou com gravações do festival. Em 1996, Popović tocou slide guitar em Piloti álbum Dan koji prolazi zauvek ( The Day that Is Passing Forever). 

Ana Popovic


Ana Popovic

Ao longo de 1998, Hush teve mais de 100 apresentações, tocando em clubes de blues e festivais de blues. Durante o mesmo ano, eles lançaram seu álbum de estréia, Hometown , através PGP-RTS .  O álbum foi produzido por Aleksandar Radosavljević, e Vojno Dizdar ( piano elétrico e órgão Hammond ), Petar "Pera Joe" Miladinović ( gaita ), Aleksandar Tomić ( saxofone tenor ) e Predrag Krstić ( trompete ) como convidados.  Além de músicas próprias da banda, Hometown também contou com covers de clássicos do blues. 

Em 1998, Popović foi para Holanda para estudar jazz guitarra, e a Hush se dissolveu.

Em 1999, Ana Popovic partiu para carreira solo na Holanda. Em 2000, ela apareceu, ao lado de Eric Burdon , Taj Mahal , Buddy Miles , Double Trouble , Eric Gales e outros, em Jimi Hendrix álbum tributo Blue Haze: Songs of Jimi Hendrix  com um cover da música "Belly Button Window". Em 2001, ela lançou seu primeiro álbum solo, o Hush! , através da gravadora alemã Ruf Records . O álbum foi gravado em Memphis , com os membros da Ana Popovic Band, bem como músicos de estúdio. Foi produzido por Jim Gaines, que já trabalhou com Carlos Santana , John Lee Hooker , Alexis Korner e outros. O álbum contou com Bernard Allison como convidado. O álbum virou grande sucesso, por isso Popović deixou seus estudos de guitarra, e dedicou-se às apresentações.

Ana Popovic


Em 2003, Popovic lançou seu segundo álbum, Comfort to the Soul . O álbum, gravado em Memphis e produzido por Gaines, contou com uma fusão de blues, de rock , soul e jazz. Durante o mesmo ano, no Rhythm & Blues Festival na Bélgica , ela foi convidada por Solomon Burke para se juntar a ele no palco, depois que ela se juntou a ele no resto da turnê como convidado. Em 2005, Popović lançado álbum ao vivo e DVD intitulado Ana! , gravado em 30 de janeiro de 2005 em seu show em Amsterdam club Melkweg. 

Em 2007, lançou o álbum Popovic, Ainda Fazendo História através da gravadora americana Eclecto Groove Records . Em 2009, ela lançou o álbum  Blind for Love , e em 2011 o álbum Unconditional  através da mesma gravadora. Ambos ainda está fazendo História e Unconditional  alcançou o número um em Estados Unidos da Billboard Chart Blues.

Ana Popovic "Unconditional"

Em 2012, mudou-se para Memphis, Tennessee . Seu nono álbum de estúdio intitulado Can You Stand the Heat  é anunciado para ser lançado através da gravadora ArtisteXclusive em abril de 2013, O álbum, produzido por Tony Coleman, foi gravado com John Williams no baixo, Harold Smith na guitarra base, Frank Ray Jr. no órgão e Tony Coleman na bateria. 

Popovic apareceu em 2013 no New Orleans Jazz & Heritage Festival, onde ela apresentou um novo projeto: uma banda de nove elementos com o nome de Ana Popovic & Mo' Better Love.

Ana Popovic e banda

Em setembro de 2013, Popovic assinou com Monterey International booking agency. Monterey é exclusivamente representante de Ana Popovic na América do Norte, Canadá, Ásia e Austrália. Popovic compartilha a lista com Buddy Guy, Bonnie Raitt, Dr. John, Jonny Lang, Keb 'Mo', Robert Randolph, Taj Mahal e Tedeschi Trucks Band.

Ana Popovic no Salmon Arm's Roots & Blues Festival


Em 2014, ela foi nomeada  para o Blues Music Award no 'blues contemporâneo Artista Feminina do Ano "da categoria.

Vamos ficar com o vídeo de "Wrong Woman" ao vivo:



Fonte de pesquisa: http://en.wikipedia.org/wiki/Ana_Popovic

Beth Hart

Beth Hart (Los Angeles-CA, 24 de Janeiro de 1972) é uma cantora estadunidense.



Beth Hart


Ela tornou-se famosa após sua canção “LA Song (Out of This Town)”, tornar-se trilha-sonora de um episódio da 10ª temporada do seriado “Beverly Hills. Seus estilos de músicas são rock'n roll, blues e gospel.



Beth Hart se apresentando em San Diego Indie Music Fest, 20 de março de 2008.


Beth Hart


Beth Hart


O single foi hit número um na Nova Zelândia , bem como alcançar top 5 nos EUA Adult Contemporary e número 7 no Billboard Adult Top 40 Chart. A canção também foi ao ar durante o Episódio 17 da temporada 10 e final da Beverly Hills, 90210 .  Beth também entregou a música para o fim-cena do último episódio de "Californication" 6 ª temporada, com "My California",  álbuns subsequentes ou seja, "Seesaw" e "Live In Amsterdam" por Beth Hart & Joe Bonamassa, alcançou o status de número 1 na parada Billboard Blues Album. O último álbum de Beth "Bang Bang Boom Boom" subiu para o número 3 na Billboard Blues Album , assim como o álbum "Don't Explain" por Beth Hart e Joe Bonamassa. O álbum "gangorra" subiu para o número 8 na parada Billboard Top Independent Album. Beth Hart teve dois singles em número 1 na Dinamarca "As Good As It Gets" e "Learning to Live", bem como uma venda álbum de platina "Leave the light on". O primeiro álbum de Beth com Joe Bonamassa: "Don't Explain", ganhou disco de ouro na Holanda. Beth em 2014 foi nomeada para um Grammy com o álbum "Seesaw" e ela também foi indicada para o Prêmio de Música de blues na categoria de Melhor Artista Feminina de Blues Contemporâneo.


Beth Hart e Joe Bonamassa


Beth Hart



Agora vamos curtir um blues, fiquem com Beth Hart e Joe Bonamassa em  "I'll Take Care of You" ao vivo em New York:





Fonte de pesquisa: http://en.wikipedia.org/wiki/Beth_Hart

Sue Foley

Sue Foley (nascida em 29 de março de 1968, Ottawa , Ontario , Canadá )  é uma cantora e guitarrista de blues. 


Sue Foley


Nascida em uma família de classe operária, Foley cresceu ouvindo seu pai tocar e cantar canções folclóricas irlandesas. Depois de ver James Cotton tocar quando ela tinha 15 anos, ela tomou a decisão de tocar blues. Aos 16 anos, Foley começou a tocar profissionalmente em torno de Ottawa com  bandas de blues locais. Aos 21 anos, ela estava morando em Austin, Texas e gravando. Seu primeiro disco de blues rapidamente estabeleceu seu talento único como um guitarrista de blues e compositora. Ao longo da década de 90, ela foi para a estrada com sua Telecaster paisley e aperfeiçoou seu trabalho artesanal / dividindo o palco com artistas como BB King, Buddy Guy, Lucinda Williams e Tom Petty. Em 1997, ela se mudou de volta para o Canadá para criar seu filho. Em 2000, seu país de origem a honrou com seu primeiro Juno Award (premiação premier de música do Canadá): Melhor Álbum de Blues por seu CD Love Comin 'Down . Sue também recebeu uma indicação para o prestigiado WC Handy Award para melhor artista feminina contemporânea em 2003.

Sue Foley no Hillside Festival palco principal, julho de 2008.


Assistam agora ao vídeo de "Hooked On Love" ao vivo na Alemanha em 2005.



Fonte de pesquisa: http://en.wikipedia.org/wiki/Sue_Foley